sexta-feira, 28 de setembro de 2012

O poder de Deus em nossas mãos

Imagine que Deus desse a você o poder de curar doentes terminais, aliviar a dor dos que sofrem, restaurar o amor e a união nas famílias, garantir o sucesso nas buscas de seus queridos, realizar sonhos impossíveis e tudo o mais que só Ele pode fazer; como você descreveria esta experiência?
Lembro agora de uma música antiga que dizia: "... Oh felicidade inenarrável..." Impossível descrever não é mesmo?

Recentemente, ao ler "mães intercesoras" do Pr. Hernandes Lopes, descobri que Deus está disposto, - mais do que isto - Ele está ansioso por colocar Seu poder em nossas mãos. Na verdade Ele planejou que tivéssemos parte em Sua ação. João Wesley, afirmava que "tudo o que Deus faz, Ele o faz em resposta às orações de seu povo".

É claro que nosso Deus é soberano e faz todas as coisas conforme a Sua vontade. Ele é quem dirige a história. Ele é quem levanta reis e depõe reis. No entanto, Sua soberania não exclui nossa responsabilidade, é Ele quem determina os meios pelos quais agirá. Ele determinou agir em resposta às orações de seu povo. "Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, orar e me buscar, Eu ouvirei..." 2Cro. 7:14. "E tudo quanto pedirem em oração, se crerem, receberão". Mat. 21:22.

Logo, é minha responsabilidade interceder e um grande privilégio abençoar por meio da oração. É por meio da oração intercessora que movemos a mão poderosa de Deus em favor dos necessitados de Sua graça e poder.